quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ciência

Ontem fiz uma ressonância craniana. Nada de mais. Só para dirimir algumas dúvidas.
Enquanto eu estava lá enfurnada, sem poder mexer o pescoço e a cabeça, e aqueles barulhos bombando nos meus ouvidos, fiquei pensando como é o exame e quem o inventou ou idealizou.
O negócio é maluco mesmo. Ele usa campos magnéticos para mostrar imagens de alta resolução do nosso organismo.
Imagine o gênio (ou os gênios) que criaram este e todos os outros mil tipos de exames diagnósticos que facilitam a vida dos médicos, ajudando a curar pessoas e animais?
Estes estudiosos levam vidas inteiras para conseguir algum avanço, que naquele momento é o fecho de muito estudo, de muita resignação, de superação, fracassos, sucessos e suor.
Daí penso nesses "abostados" que jogam futebol e que ganham rios de dinheiro que os cientistas jamais ganharão e repito para mim mesma: pão e circo... é disso que o povo gosta. Estudar que é bom, só quem nasce com o bichinho da curiosidade, e olhe lá! 
Eu me incluo num time intermediário, daqueles resignados que não tem muita inteligência mas aplaude quem tem e quem faz prosperar e avançar a ciência que ajudará toda a humanidade.
Ciência é o meu deus. Posso não entender mas acredito nela, muito mais do que em qualquer religião. E tenho dito.

Mais sobre Ressonância Magnética clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!