domingo, 21 de setembro de 2014

Internet Irritante

Já foi o tempo que eu cultivava meus perfis nas redes sociais com prazer.
Hoje em dia você emite uma opinião, seja lá sobre que porra for, e surge do nada uma pessoa que está entre seus amigos te julgando, questionando a SUA opinião e a sua índole NO SEU espaço.
Ok, partindo-se do pressuposto que quando a gente opina em público, estamos fadados a sermos confrontados, eu entendo.
O que não entendo é a geração de animosidades gratuitas como por exemplo o que aconteceu certa feita no meu perfil do Instagram.
Quem me conhece sabe que simpatizo com a proteção animal, que gosto de divulgar, as vezes até colocar a mão na massa. Se não faço mais é porque sei dos meus limites. Enfim, fui a um churrasco e tirei uma linda foto dum espeto com picanha. De repente, do nada, entrou uma protetora conhecida, vegana, e começou a encher este meu post de impropérios, comentando entre outras coisas que  eu protegia o gatinho mas comia o porquinho (não bem com essas palavras). Block na hora. Apaguei o post e refiz a foto sem a interferência da doida. Respeito os veganos, gostaria de ter o mesmo estilo de vida deles mas não tenho capacidade. 
Mas é para entender a que ponto chega a loucura e a exposição a que nós mesmos nos submetemos na internet.
Tenho vivido dias bem mais calmos e melhores agora, depois de uma limpeza de 2500 "amigos" do Facebook para apenas 500 e poucos. Ainda assim tá demais. Desses 500 se eu interajo com 50 é muito. 
Ainda assim, de vez em quando aparecem posts de pessoas que estão entre meus amigos que eu teria vontade de descer o cacete e não faço. Me recolho, porque é o espaço delas. Eu não gosto que façam comigo e não faço com os outros.
A Internet virou arma. De repente, um post que você faz sem intenção de polemizar te torna a bola da vez, o Cristo da hora. 
Por isso que tenho passado algumas das horas que ficava pendurada no computador fazendo outras coisas. A insanidade das pessoas é opressora. E eu preciso me preservar disso.
Por dias melhores e com menos internet!
Beijim

Um comentário:

  1. Ando pasmada com a agressividade das pessoas online. A seção de comentários de jornais e blogs, muitas vezes, parece um quarto de manicômio judiciário, tal é a gana com que as pessoas se agridem. de minha parte, estou vendo pessoas, até então que eu considerava sãs, entrando em um fanatismo político por causa de pessoas que não estão nem aí para elas. Estas pausas de redes sociais, passado o período de desintoxicação, se revelam uma benção.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!