sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Simples Assim...

É muito fácil entender certas coisas depois que você tem uma certa maturidade.
Uma delas é que as pessoas escolhem com quem querem compartilhar suas vidas e a maneira como isso acontecerá.
De modo prático é o seguinte: você se oferece para ajudar uma pessoa numa situação complicada. A pessoa nem sequer se dá o trabalho de agradecer e dizer que não precisa. Te ignora solenemente. 
O que você deduz disso? No mínimo que esta mesma pessoa tá "defecando e deambulando" para você. Ok, risca-se da sua lista de amigos. Tive que fazer isso com algumas nestes últimos dias.
Mas o mais impressionante é quem fica orbitando e fazendo aquele servicinho sujo, que só os maiores "fdps" fazem: o tal de leva e traz. 
No momento em que se descobre, o que é o correto a fazer? Riscar da sua vida também. Porém, não é fácil como no primeiro caso em que você foi simplesmente ignorado. Você não conhece estes ditos cujos e ainda por cima pode errar o alvo.
O melhor remédio para este tipo de coisa é manter-se silencioso. Sei que é difícil e de vez em quando a gente quer mesmo é extravasar, expor e tal. Mas não custa dar uma segurada quando está em jogo a vida de pessoas que admiramos.
...
Um terceiro tipinho que me faz sentir aquela raiva interior, vontade de segurar pelos ombros e sacudir até cair os olhos da cara, é o sonso. A pessoa sonsa para mim é INSUPORTÁVEL. Tem vários por aí. 
É o cara que se faz de coitadinho mas não pensa duas vezes antes de te ferrar em verde e amarelo.
É o cara que se faz de queridinho e basta você dizer um "não" e ele muda completamente - até o tom de voz. Lido com isso centenas de vezes ao dia.
É aquele cara que entra numa vaquinha e nunca paga. Passa um tempo e ele fala que tinha que ter pago e tal, mas não paga nem assim.
São vários subtipos... mas a essência é a mesma: mau caráter.
...
Bom findi e muita, muita paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!