sábado, 18 de outubro de 2014

Filme - American Hustle (2013)

O filme é de 2013 e fazia horas que eu queria assistir. Ontem de noite por fim consegui tempo. 
Uma consideração: queria saber quem é o gênio que dá os nomes brasileiros aos filmes. Este recebeu o nome de Trapaça. Não que não haja, mas enfim... vamos lá!
No início parece um pouco confuso até que você se dê conta que a história é assim mesmo, com lapsos e voltas no tempo contando situações que originaram outras e assim por diante.
O que é interessante são as falas do protagonista Chistian Bale, que narra a história. Numa certa altura, quando o filme está no clímax ele diz algo como: "A pessoa corrupta muitas vezes não sabe que aquilo que ela faz é errado, está no sangue dela ser assim. Para ela é natural". Nossa! Você respira três vezes e pensa que é a única explicação para o que se vê no filme e na vida real.
A atuação da Jennifer Lawrence (embora não seja a protagonista) é primorosa, assim como a do Bale.
Na minha cotação o filme merece nota 7.0 (de 1 a 10).
Recomendo. Ainda mais com eleições chegando! Tudo a ver!
No IMDb.
Sinopse segundo o site Cinépolis:

Sinopse
O filme conta a história do vigarista Irving Rosenfeld (Christian Bale) que, junto com sua sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams), são forçados a colaborar com Richie DiMaso (Bradley Cooper), um agente do FBI que infiltra Rosenfeld no mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio também se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Tudo parece ocorrer bem, até que a esposa de Rosenfeld, Rosalyn (Jennifer Lawrence), decide aparecer e mudar as regras do jogo. 



Elenco

Jennifer Lawrence, Rosalyn Rosenfeld, Amy Adams, Sydney Prosser, Christian Bale, Irving Rosenfeld, Robert De Niro, Victor Tellegio, Bradley Cooper, Richie DiMaso, Jeremy Renner, Carmine Polito, Jack Huston, Pete Musane 



Roteiro
David O. Russell, Eric Warren Singer 

Produção Executiva
Matthew Budman, Bradley Cooper, George Parra, Eric Singer 

Produção
Megan Ellison, Jonathan Gordon, Charles Roven, Richard Suckle 

Direção
David O. Russell 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!