terça-feira, 21 de outubro de 2014

Londres, Um Regresso Breve - 2014

Em 2014, estávamos em família em Paris e compramos antecipadamente passagens de Eurostar para passar pelo menos um dia em Londres. Como tínhamos que otimizar nossa curtíssima estada, optei por usar o serviço do Big Bus Tour. Foi providencial porque estava um típico dia de fog londrino. Frio e garoando. O Big Bus funciona assim: você embarca em um estação e pode escutar o guia eletrônico na sua língua falando sobre os pontos turísticos. Ele para em locais chave para que o turista possa descer e explorar mais, embarcando nos horários subsequentes no mesmo ponto e continuar a viagem. 
Pegamos na própria estação em que descemos do Eurostar (St Pancrass). 

Atenção: existe dois tipos de tour e um terceiro que é a conexão com a estação de St Pancrass.: o vermelho, o azul e o verde. Optamos pelo azul que tinha língua portuguesa e mais opções de parada. No site tem todas as explicações.

St Pauls Cathedral
Depois da St Pancrass, paramos na Covent Garden e em seguida rumamos para a St Paul´s Cathedral. Aproveitamos para conhecer um pouco dela. Nossa! é de perder o fôlego. Que linda e quanta história guardada ali dentro. Quando se pensa que já viu tudo, desce para as catacumbas e se dá conta de quão rica é a história do velho mundo. Ali pode-se ver o mausoléu de Nelson, o grande herói britânico morto nas guerras napoleônicas.

Cruzamos o Tames River pela London Bridge e chegamos nos pontos que eu mais queria em Londres. Já demos de cara com o The Shard (o edifício gigantesco que também pode ser visitado) que é lindo e super moderno. Ele ainda não existia nas outras visitas que fiz assim como City Hall. Quando eu vi este último pensei num tatuzinho de jardim...
Bom, desembarcamos por ali, vimos o Belfast (o navio de guerra aberto para a visitação). Cruzamos a linda Tower Bridge e chegamos na Torre de Londres. Como estava diferente da primeira vez! Ela era crecada com grades e agora tem um muro e um ajardinamento com obras de animais em tamanho natural. Amei reviver tudo de novo com minha família. Rafaela ficou encantada! Minha mãe, professora de história, era a pessoa que eu mais queria que visitasse a London Tower.
Tomamos um café por ali e rumamos pela beira do Tamisa, cruzamos pelo Cleópatra´s Needle até chegarmos no Big Ben em Westminster (nas Casas do Parlamento). 
Mil fotos depois, embarcamos neste mesmo local, num dos muitos ancoradouros do Tamisa para um passeio de barco. Tem o compartimento de baixo da embarcação, mas as guerreiras quiseram sofrer congelando na parte de cima. Valeu pelas fotos e as paisagens. 
Minha mãe e minha filha - Tower Bridge ao fundo!
London Eye pode ser fotografada bem de pertinho (também não existia nas minhas idas anteriores estava fechada, chuifes!). Vários closes bem bonitos podem ser captados de dentro do rio. Recomendo o passeio. Todas as pontes que passamos por baixo tem uma hitória diferente. Vale a pena escutar o que o guia diz.
Desembarcados, rumamos para o outro lado do rio e entramos no London Dungeon Museum, mas a experiência não foi tão legal como na primeira vez. Parece que antes era mais assustador. Valeu mesmo assim.
O tempo passou voando e como tínhamos entradas para o Madame Tussauds ainda, acabamos perdendo, pois não me liguei que no inverno os museus fecham mais cedo. Infelizmente perdi dinheiro e a Rafa ficou chateada. Mas compensamos no Museu de Cera de Paris dias depois. Embarcamos no Big Bus e paramos em Buckingham
Ali mesmo pegamos nosso último ônibus do passeio quando estava anoitecendo. Cansados, conhecemos o Marble Arch e vimos a casa número 1 de Londres.
Paramos na Oxford Street, entramos na Oxford Station e fomos de metrô para St Pancrass rumo à Paris.
Parece pouco, mas até que deu para fazer um bom passeio neste dia. 
Não vejo a hora de voltar!
Fotos:
Ruas de Londres

Táxi

Rafa e eu no passeio de barco

London Dungeon Museum

Adicionar legenda

Cúpula da St Pauls Cathedral

Passeio, St Pauls ao fundo

Belfast

Tower Bridge

Túmulo de Nelson - herói britânico

St Pauls Cathedral



Family!


Vista


Entrando na London Tower

Um dos túmulos na St Pauls


´Havia vários animais desse material na London Tower

City Hall

Adoro esse sorriso!


Big Ben

=)

St Pauls

Buckingham Palace

Papis descansando!

London Eye



Casa nº 1 de Londres

St Pancrass

I will be back!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!