sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

New York - Parte I

New York renderia uns duzentos posts, mesmo com o pouco tempo que passamos por lá. Na verdade, fizemos tantas coisas nesse período que parece que passamos muito mais dias do que na realidade. 

Chegada (09.01.15) - depois de uma conexão atrasada em Miami, chegamos 
à noite em New York e uma pessoa nos esperava no JFK. Até então não tínhamos noção do frio que estava lá fora e quando saímos pelo corredor do estacionamento foi aquele baque. Frio do caramba! Mais que aqui no RS. 
Muitas luzes
Mas a simples visão da neve acumulada e da cidade iluminada, a entrada pela Williansburg Bridge e o trajeto até o apartamento foram suficientes para nos aquecer. O sr foi super gentil, fez um mini tour e nos mostrou várias coisas, deu informações. Enfim, foi ótimo! 
Nosso anfitrião nos aguardava e subimos as malas no apartamento da 9th Avenue, entre a 47 e 48st. Sim, subimos na mão porque não tem elevadores nesses prédios mais antigos da Midtown West. O nosso apê era muito fofo, reformado, limpíssimo e quentinho. Alugamos do Airnb.
Deixamos as malas e corremos para as luzes da cidade como insetos à procura de uma lâmpada. Maaaaaas, estava tão frio que sem a indumentária necessária ficamos pouco tempo perambulando extasiados pela Times Square. Voltamos logo, entramos numa loja para comprar comida e depois numa pizzaria embaixo do prédio. Desabamos de cansaço. 

10.01.15 - Acordamos cedo. Ao abrir a janela de manhã, neve nos telhados. Tomamos café e fomos caminhar.
Realmente o frio de lá é bem mais forte e diferente do daqui. Conforme você vai ficando exposto ao tempo, vai congelando. Rumamos no sentido norte da 9th Ave e entramos na Columbus Ave.
Encontramos a Igreja de São Paulo Apóstolo. Entramos, nos aquecemos, acendemos a velinha, tiramos fotos (lindíssima). 
Ao sair, entramos na Columbus Circle e dali passamos para o Central Park. Paradas para fotos em vários cantos: na entrada do metrô, no edifício Dakota, na Strawberry Fields, e seguimos para o American Museum of Natural History. Aquele do filme "Uma Noite no Museu". 
A velinha de praxe


Vale cada centavo. Um conselho é que se reserve no mínimo umas quatro horas para passar pelas partes mais importantes. Ele é gigantesco e o acervo é magnífico. A parte mais encantadora é a dos dinossauros e ossadas. Sensacional. 
Na volta encaramos o metrô... que deu pane. Tínhamos compromisso às 13:00 e corremos muito para honrar o horário, coisa que é levada muito á sério nos USA. 
Resolvemos almoçar por perto do apartamento e comemos no Rice and Beans de uma brasileira. Bem gostoso e no nosso primeiro dia de NY, comemos feijão. (¬¬)
De volta às caminhadas, fomos à 5 Avenida. Entramos na Catedral de St Patrick que está em reforma. Maravilhosa. Uma chance de nos aquecermos também. 
Depois fotos no Rockfeller Center e Top of The Rock. Caminhamos em direção ao norte e entramos na Apple da 5ª Avenida (aquela que funciona 24 horas) e na FAO Schwarz (a loja com o piano do filme). 
Voltamos para casa, tomamos banho, comemos e fomos ao nosso show de jazz no Birdland na 44st. Já tinha comprado os ingressos aqui no Brasil. Optamos por ele ao invés do Blue Note porque podíamos sentar, além de ser mais perto do apartamento. Muito bom. 
Quem tocava era o Joe Lovano e banda. O atendimento foi ótimo. Logo em seguida, exaustos, rumamos para nossa "casinha". 
Em breve outros posts dos outros dias.

Umas fotinhos:

Pedacinho da Times Square
Pizza - com as mãos como manda o figurino novaiorquino
Manhã gelada
St Paul Apostle
Chegando na Columbus Circle


Central Park
Saída do metrô
Nem o sol abrandava o frio
Strawberry Fields
Museu de História Natural
Perfeitos e em tamanho natural

Os astros do museu

Pertinho de casa!
Quinta Avenida
Jazz no Birdland
Pratinho de massa com mariscos da Rafaela.
Joe Lovano & band
Nosso apê
Cama-sofá
Cozinha

Quarto - vista das janelas
Quarto - vista da porta












5 comentários:

Sinta-se em casa!