quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Montevideu - II

A minha segunda ida para Montevideu foi num clima mais romântico. Tudo perfeito. Eu e o namorado. Era Páscoa e emendava um outro feriado, então teríamos quatro dias. Fomos de carro. Como a viagem inteira levaria mais ou menos 10 horas indo daqui de Porto Alegre, resolvemos ir na quinta-feira mesmo. Saímos no entardecer e chegamos em Jaguarão (387 km de Poa), fronteira com Uruguai por volta das 22:30. Fomos direto para o hotel La Torre que eu tinha reservado via Booking. O hotel é ótimo, super limpo e novo. O café da manhã é bem gostoso. O quarto que pegamos era imenso.
Avaliações pelo Trip Advisor.
Pela manhã aquecemos nossa água do chimarrão, fizemos a aduana, passamos por Rio Branco rumo à Ruta 18 até a cidade de Treinta Y Tres onde entramos na Ruta 8 que vai até Montevideu. No total 417 km.
Almoçamos num vilarejo um chivito de dar dó... mas a fome era muita. Entramos na Capital uruguaia aí pelas 16:00 pela Avenidas de las Americas em direção ao hotel. Este se localizava na parte velha da cidade, em frente ao Mercado del Puerto, e chama-se Hotel Don Boutique. Fiz a reserva via Booking também.
Avaliações do Trip Advisor.
Eu nunca tinha ficado num hotel boutique e foi muito bacana. O tratamento com os hóspedes é todo especial, o café da manhã é servido a la carte, na chegada recebemos um brinde com champagne, tudo muito agradável, limpo, impecável. O carro ficou estacionado na garagem conveniada ao lado do próprio hotel. O quarto era imenso, lindíssimo, com robes personalizados e chinelos fofos. Nosso quarto era ao lado da cobertura com a piscina, super bonita. Paisagisticamente falando, era perfeito.
Descansamos e à noite participamos de uma degustação de vinhos na piscina do hotel. Depois jantamos nas cercanias do teatro Solis, no Cafe Bacacay e em seguida rumamos ao Fun Fun. Encontramos alguns conhecidos de Porto Alegre e a noite foi super gostosa.
No dia seguinte, cedo fomos ao Estádio Nacional para trocarmos nossos vouchers pelos os ingressos para o show do Paul McCartney que seria naquela noite. Com nossos ingressos em mãos, fomos passear pela cidade. Contornamos toda a Rambla, que muda de nome e é bem extensa. Tiramos fotos e descansamos naquele dia ensolarado. Voltamos com o carro pro hotel e caminhamos pela volta, decidindo almoçar perto dali, num restaurante chamado Jacinto. Comemos cordeiro assado. Delicioso e não caro.
Caminhamos pelo centro velho admirando os prédios históricos e retornamos ao hotel para descansar. Depois, à tardinha rumamos ao estádio Centenário. Comemos ali perto no El Mastil antes do show. Uma coisa nos chamou a atenção: os flanelinhas. Eles ficam cuidando dos carros até o fim, diferente dos nossos malandros aqui.
O show foi maravilhoso, a fila super rápida, tudo perfeito. Só achei o público meio apático mas depois do meio do show parece que acordaram! Só pelo show já teria valido a pena ir para Montevideu.
Na manhã seguinte, descansadamente tomamos nosso café delicioso e rumamos à Feria Tristan Navarra que é uma feira estilo Brique da Redenção + Feira ecológica. Tem muita coisa pra vender e muito cacareco. Passeamos bastante nessa manhã. Andamos de carro por Montevideu, fomos parando pela Rambla pois estava um dia lindíssimo de sol.
Voltamos para o Mercado del Puerto e almoçamos no El Palenque. Não é barato mas estava bem gostoso.
Fomos descansar e mais tarde saímos rumo à Avenida 18 de julho. Por lá visitamos primeiramente o Facal onde tem a fonte dos cadeados. Comemos um chivito gigante maravilhoso e depois fomos jogar boliche no Bowling Center, todo ambientado nos anos 50. Ali o Paulo teve certeza que eu não sei jogar e que sou muito má perdedora.
Depois fomos passear à luz do luar (ki romantikis ♥♥♥) na Plaza del Entrevero (oficialmente Plaza Ing. Juan Pedro Fabini) que naquela hora da noite tinha pessoas caminhando, de boa, sem medo.
Logo depois voltamos para o hotel.
...
Na manhã seguinte a espertalhona do GPS aqui disse pro Paulo ir por outra rota que seria mais curta. Saímos pela parte sul, Ruta 5, depois 67 e depois 7 aumentando no final nossa viagem em 70 e tantos quilômetros. Ele só descobriu no final da viagem e eu sou motivo de piada até hoje. Sem contar que as estradas eram muito estreitas, no meio do nada e nas pontes "angostas" (estreitas) só passava um carro indo ou vindo, nunca dois juntos. Não recomendo, mas a paisagem era linda.
Chegamos em Rio Branco onde fizemos algumas compras, almoçamos e rumamos para Porto Alegre onde chegamos por volta das 22:00.
Adorei tudo!!!! Quero voltar!
...
Me perguntaram se eu gosto mais de BsAs ou Montevideu. A minha resposta é ambas. Amo as duas cada uma com seu jeito. Buenos Aires mais cosmopolita e Montevideu mais pitoresca com jeito de cidade pequena!
Umas fotos:

Feria Tristán
Deck com piscina Don Hotel

Rambla
Castelinho
Rua do Hotel em frente ao Mercado del Puerto
Entre Jaguarão (BR) e Rio Branco (UY)