segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sentimentos Que Curam - 2015

Por vários motivos eu adorei este filme. Mark Ruffalo interpreta magnificamente
bem um doente THB.
E também por n motivos me emocionei em cada cena, em cada momento do início ao fim.
O filme é sensível, é tocante, e o personagem principal, brilhantemente interpretado, apesar dos problemas não deixa de nos encantar dentro de sua própria fragilidade.
Agora, eu não sou chata para títulos e tal, mas esse me deixou bolada. THB não tem cura, só manutenção do estado normal através de medicação. Não importa o sentimento, se bom ou ruim, nunca haverá uma melhora definitiva. Os doentes e familiares de THB estarão sempre vulneráveis a estados de mania e depressão. O que pode ajudar é muita psicoterapia e entender que é preciso aproveitar muito os tempos de estabilidade. 
No IMDB
Nota 7,0.
Recomendo. 

Sinopse do Adoro Cinema: Boston, Estados Unidos. O fato de Cameron (Mark Ruffalo) ser maníaco-depressivo não impediu que Maggie (Zoe Saldana) se envolvesse com ele. O casal teve duas filhas, mas os constantes colapsos nervosos de Cameron fizeram com que eles deixassem de morar juntos, por mais que mantivessem contato constante. Em 1978, devido às dificuldades financeiras, Maggie resolve fazer um curso de especialização em Nova York, com duração de 18 meses. A saída para que o plano dê certo é que Cameron deixe o hospital psiquiátrico em que vive para voltar a morar em casa, cuidando das garotas, com Maggie visitando o trio aos finais de semana. Trata-se de um grande desafio para Cameron, que precisa assumir de vez as responsabilidades de pai e aprender a controlar a própria doença. 

Diretor: Maya Forbes 

Elenco Principal
Mark Ruffalo 
Zoe Saldana 
Imogene Wolodarsky 
Ashley Aufderheide 

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!