quinta-feira, 1 de junho de 2017

Lago di Como

No dia 05-05 embarcamos na estação Milano Porta Garibaldi por volta das 12:00 no trem regional para Como e chegamos lá às 13:00. A viagem é rápida.
A paisagem foi mudando conforme fomos seguindo para o norte e ao chegar demos de cara com um belíssimo lugar. Mais bonito do que eu esperava.
Como estávamos no horário de almoçar, deixamos as coisas no hotel e depois saímos em direção ao lago.
Paramos no Pura Vita, um tipo de quiosque no Giardini del Tempio Voltiano. Comemos "cotoletas" à milanesa e vinho. Saiu caro porque percebemos que era pré pronto, mas a paisagem compensou a comida.
Caminhamos pela margem pelo Lungolago Mafalda de Savoia e ao chegarmos numa espécie de pier estreito e fino, entramos nele. Vai até a metade do lado para pedestres e na ponta tem uma escultura. O nome é Diga Foranea Piero Caldirola
Continuamos o trajeto e paramos no escritório da Navigazione Lago di Como e compramos os bilhetes para andarmos no Circolare Como - Urio. Não dava tempo de ir para Bellagio, o que foi uma pena. É uma boa volta pelo lago, pois para em Tavernola, Cernóbbio, Moltrasio, Torno e Urio, retornando a Como.
Cada olhar uma paisagem, uma foto. Realmente indescritível.
Quando voltamos nos dirigimos ao centro histórico e passeamos. Entramos na Basílica Sao Fedele, até a Porta Torre, muralhas romanas, tomamos café e gelato, paramos em livrarias (♥) e depois retornamos até a Piazza Duomo para ver a Catedral que é lindíssima. 
Saímos do centro histórico pela Piazza Cavour onde ficam os hotéis sofisticados e as lojas de griffe e voltamos ao nosso hotel para descansarmos e comer alguma coisa.
Mais tarde saímos e fomos de volta ao centro histórico e para nossa surpresa, depois de entrar em várias ruelas com bares, música e gente na rua, nos deparamos com tipo de rave. Só que não era uma balada barulhenta porque cada um "comprava" um fone de ouvido e todos dançavam a mesma música que só era ouvida por quem tinha os fones. Muito engraçado. Tinha tanta gente dançando quanto gente assistindo o evento.
Depois da pizza e da cerveja voltamos pro hotel. 
...
Dia 06-05, cedo, tomamos o café muito bem servido e fomos para a estação onde embarcamos para Lugano
...
Amei Como. Foi pouquinho tempo, não deu para fazer muita coisa, como por exemplo ir a Bellagio como mencionei e subir no funicular até Brunate. Mas pudemos conhecer um pouco aquela cidadezinha linda, à beira do lago maravilhoso de águas límpidas e sentir um pouco de seus aromas e energias. Já está na lista de retorno. ♥











































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!