segunda-feira, 5 de junho de 2017

Verona

07-05-17 - neste dia acordamos cedo, tomamos café e nos despedimos de Milão, pegando o trem para Verona na Milano Centrale às 10:15, chegando em Verona Porta Nova às 11:28.Entrei em contato com o anfitrião que deixou a gente colocar levar nossas bagagens até preparar o apartamentoNa Estação de Verona pegamos o ônibus que nos deixou nem tão perto do apartamento, mas era linha reta. Tranquilo. Chegamos e deixamos nossas coisas lá, saindo para dar uma volta na vizinhança. Me apaixonei de cara pela cidade. Passamos pelo Arche Scaligere, pela Casa di Romeo, demos uma olhada nos locais para almoçar.
Retornamos ao apartamento, o nosso anfitrião era uma figura. O apartamento lindo, com afrescos no teto, super espaçoso. Não tinha wifi, e segundo ele only wine
Fomos almoçar depois de liberados, esperando uma vaga na Pizzeria Risotteria da Mario. Valeu a pena. Eu comi um risoto funghi maravilhoso. 
Depois fomos passear, subimos na Torre dei Lamberti (as melhores vistas de Verona) e visitamos a Galleria d´Arte Moderna Achille Forti que era próximo. Tudo por apenas 1 Euro por pessoa (porque era primeiro domingo do mês). Caminhamos pela Piazza dell´Erbe, tomamos gelato, depois retornamos até a Ponte Pietra, entrando antes na Chiesa de San Pedro colada na Basílica Sta Anastásia. Afrescos dos anos 1200.
Passamos pelo Duomo, fomos pela beira do rio Ádige até a ponte della Vitória e retornamos pelo meio das ruelas até em casa. Descansamos um pouco.
Em seguida voltamos na Pizzeria e Risoteria di Mario onde dividimos duas pizzas. 
Bora descansar.
08-05-17 - Acordamos, tomamos nosso café com calma. Visitamos o Duomo (antes a catedral) e seu museu, maravilhoso com direito às escavações arqueológicas. 
Em seguida subimos até o Teatro Romano que nos brindou uma vista da cidade maravilhosa. Uma pena que sendo segunda-feira a parte arqueológica estava fechada para o público.
Descemos e almoçamos num restaurantezinho bem simples. O macarrão estava honesto. Nem mais nem menos. Caminhamos pelo lado oposto ao Rio Ádige que tínhamos andando no dia anterior. 
Passamos a Ponte della Vitória e fomos em direção à Ponte de Castelvecchio. Descemos até a beira do rio, depois passamos a ponte e entramos no Castelvecchio
Visitamos o museu que tem obras de Belini, Tintoretto e outras pinturas e esculturas maravilhosas.
Depois do museu fomos na Piazza Bra e na Arena di Verona, lindíssima!
Paramos para comer um "doce del nono" no Caffé Wallner. Maravilhoso!
Seguimos caminhando devagarinho. 
Visitamos a Casa di Giullieta, fizemos compras no Simply e saímos para mais uma caminhada. 
De noite o Paulo fez um macarrão com frutos do mar que não deixou devendo em nada para os que já tinha comido.
09-05-17 - Acordamos, tomamos nosso café, aguardamos nosso anfitrião para devolver as chaves do apartamento. Depois pegamos a linha 24 até a estação de trem, aguardamos um pouco e embarcamos no trem rumo à Veneza.
...
Eu AMEI Verona. Pouco tempo mas deu para me apaixonar. 
Ficamos só na parte turística, andamos pouco fora daquele círculo, mas foi intenso que cheguei a fazer uma bolha embaixo do pé.
Nosso anfitrião nos mostrou algumas áreas da cidade para evitar, como por exemplo as imediações da estação Porta Nova, mas confesso que não vi nada estranho por lá.
Na estação uma senhora me perguntou informações em inglês e depois descobrimos que éramos todas brasileiras. Muitas risadas.
Com certeza voltaria se pudesse.

Rio Ádige
Rio Ádige e Ponte Castel Vecchio
Duomo
Rio Ádige
Rio Ádige bem de pertinho
Vista da Torre de Lamberti de cima da ponte de Castelvecchio
Museu de Castelvecchio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!