terça-feira, 6 de junho de 2017

Veneza

09-06-17 - Saímos de Verona Porta Nova às 10:30 e chegamos em Veneza Santa Lucia às 11:40.A primeira visão da porta principal da estação da cidade de Veneza é de OH!!!!!!!!! Sim, não tem palavras para descrever. É um encantamento instantâneo.Cruzamos a Ponte della Costituzione e fomos caminhando, e admirando, pela Fondamenta Cossetti, passamos o Rio Sto Andrea e caminhamos pela Fondamenta Tre Ponti até achar nossa rua, a Rua Terà dei Pensieri, chegando no Hotel. Muito perto da estação e essa foi a grande sacada. Não ia ser fácil carregar mala em vaporetto...
Pessoal bem receptivo, hotel pequeno e super bem cuidado. Deixamos nossas coisas lá e saímos para explorar. 
Caminhamos muito, mesmo. Almoçamos num restaurante chamado Al Paradiso
Depois fomos bater perna. Nos perdemos, nos encontramos, teve uma hora que o gps deu nó... mas foi divertido.
Passamos pela ponte de Rialto, ponte dos Suspiros, chegamos na Piazza San Marco, entramos na Basílica que tem o assoalho todo comprometido por conta das marés. 
Ficamos exaustos e na volta paramos no Ai Ragusei, um barzinho pequeno, para tomar um Aperol e um café.
Voltamos ao hotel e eu capotei de cansaço.
10-06-17 - Neste dia compramos um passe para 24 horas de transporte que na verdade consiste no vaporetto. Resolvemos conhecer Murano e Burano que farei post exclusivo.Na volta passamos pelo hotel, comemos e nos arrumamos para ir ao concerto de Vivaldi no Ateneo de San Basso, na Piazza San Marco. O Paulo tomou um banho dentro do vaporetto mas foi mesmo assim. Secou logo e a gente deu muita risada.O concerto lindíssimo, para poucas pessoas. Depois ficamos por ali e vimos a água subir pelos bueiros e a força da maré criar ondas que molhavam a calçada na beira do grande canal.A lua estava linda, pegamos o vaporetto e ficamos admirando a paisagem.Já estava tarde e fomos descansar.
11-06-17 - Tomamos nosso café e vagarosamente nos dirigimos para a estação, rumo à Florença.
...Veneza tem um grande barato que é caminhar e se perder, depois dar de cara com algo maravilhoso, com um canto mais lindo que o outro, de perder o fôlego e encher o chip da câmera de fotos.Para nós aquele passe de 24 horas (20 EUROS) foi uma mão na roda e valeu super a pena porque o passe individual seria 7 EUROS cada.Pensei que seria tudo mega caro e na verdade fui preparada para um susto. Ao chegar em Veneza, é igual a todas as cidades turísticas: saia do circuito turístico e você encontrará preços bem mais em conta, para tudo!
Quero muito voltar, mas acho que dois dias é suficiente para pelo menos conhecer um pouco da magia local. E a melhor época é o verão, pois conheço quem foi no inverno e tinha que andar de botas impermeáveis por conta da chuva e dos alagamentos.
...
Links: Viaje na viagem, wikipedia, visitacity.com, trip advisor
...
Algumas recordações:
Rialto
Canal Grande
Piazza San Marco
Fofo
Rialto
San Marco
Piazza San Marco
=)
Rialto
Canais
Perdidos
Aperol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!