segunda-feira, 3 de julho de 2017

À Espera de Um Milagre

FICÇÃO - À Espera De Um Milagre
Autor: KING, Stephen
Idioma: PORTUGUÊS
Editora: Objetiva
Assunto: Mistério e Suspense
Edição: 1
Ano: 2009
ISSBN: 8573022930



Resenha segundo a Saraiva: Uma incrível trama construída pelo mestre de suspense Stephen King. Em um asilo para idosos, Paul Edgecombe é assaltado por terríveis lembranças dos dias em que era guarda na Penitenciária de Cold Mountain. Nenhuma delas, contudo, é comparável à assombrosa história de John Coffey, um preso acusado de matar duas meninas.


Minha Opinião: Amei o livro. Cada personagem muito bem caracterizado e a despeito da curta sinopse acima, o livro supera em muito a sua versão do cinema.
A história é um suspense e tem mistério e muita sensibilidade por parte do autor. 
Não é fácil criar uma leitura que não seja pesada em se tratando de um corredor da morte e como o próprio King fala no posfácio, matar outro ser humano com eletricidade em si só já é um ato de extrema crueldade. Imagine-se então no lugar de uma pessoa que trabalha a vida toda num lugar como esse.
Criar uma história em que isso ficasse em segundo plano, com uma série de fatos interligados e uma sequência em que o final de um capítulo fosse recordado no próximo sem se tornar repetitivo, não é para qualquer autor.
Enfim, poderia ficar anos falando desse livro então só aconselho que você leia.

Nota: ♥♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!