domingo, 24 de junho de 2018

O Caderno de Sara - 2018

A história se passa no Congo, quando uma espanhola se depara com os horrores das milícias e exércitos que dominam o interior daquele país explorando, barbarizando, estuprando, matando e aliciando crianças para a luta e, ao mesmo tempo, dizimando suas famílias .
A história é meio clichê: a protagonista vai em busca da irmã desaparecida que trabalhava como médica numa instituição internacional tipo Médicos Sem Fronteiras, quando deixou de dar notícias.
Ao mesmo tempo que é chocante, triste, cruel, o que me deixou mais perplexa no final foi ela, depois de todo aquele horror, continuar sua vida longe dali, como fazemos todos, fechando os olhos para aquilo que é mais terrível: humanos como bestas brutas dilacerando seus próprios conterrâneos numa guerra civil incessante na busca pelo poder.
Enfim, ao mesmo tempo que mostra a realidade nua e crua de um dos muitos países irremediavelmente acostumados com aquela situação de carnificina, deixa explícito um distanciamento vil que existe de uma parcela significativa de organizações, países e entidades que poderiam fazer alguma coisa mas não fazem.
Triste.
No IMDB.
Nota 7,5.
Recomendo.

Sinopse do Adoro Cinema: Laura Alonso é uma advogada espanhola que sai de Madri para a República Democrática do Congo, na África Central, após ver uma foto de sua irmã mais nova Sara, que estava presumida morta depois de dois anos desaparecida.

Diretor: Norberto López Amado

Elenco Principal: Belén Rueda Marian Álvarez Iván Mendes Manolo Cardona Nick Devlin Nick Devlin 

Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!