quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A Coisa Que Mais Muda Na Vida é o Java

Essa pérola saiu da boca de um dos técnicos aqui de onde eu trabalho.
E é verdade... quando a gente pensa que o parque está todo atualizado (aqui leia-se como parque, cerca de 2000 microcomputadores numa rede corporativa) lá vem uma nova versão e o inferno de aplicativos que utilizam o bonitão começa. Param de funcionar, pedem atualização e coisa e tal.
Isso não seria nada se o aplicativo principal, a prata da casa funcionasse sem depender de uma exclusivíssima versão que não pode ser atualizada.
Um dia, cansados da recorrência do problema, o técnico desabafou com a frase do título desse post.
...
Mas eu sei uma coisa que muda mais que o java: meu humor.
Não. Não sou bipolar (aprenda o que é bipolaridade aqui antes de sair falando merda). Não estou em estado depressivo. Não sou uma mau humorada crônica.
É simplesmente meu jeito de ser, minha personalidade.
No mesmo dia eu passo por várias fases e dependendo do andamento das coisas passo do amor ao ódio em segundos.
De manhã cedo normalmente prefiro o silêncio. Até umas 9:30 gostaria de ficar incomunicável, mas como é impossível as pessoas que me conhecem um pouco já respeitam esse meu temperamento.
Durante o dia fica oscilando, dependendo dos acontecimentos, mas em geral fico numa linha considerada normal.
À noite, a calma é completa. É nesta fase, depois dos afazeres que estou no modo mais zen do dia.
Claro que houve fases em que eu estava "doente" e precisava me monitorar mais. Mas ao longo dos anos de terapia eu aprendi a entender o que é simplesmente uma crise de TPM, o que é um sinal de que há algo errado mesmo ou simplesmente eu sendo eu mesma.
As pessoas tem preconceito (ainda!!!!!!!!!!!!) com tratamento psiquiátrico e psicológico. Se soubessem o quanto é importante o autoconhecimento e o bem estar que isso proporciona, colocariam o preconceito no devido lugar: no lixo!
...
Beijos

Um comentário:

Sinta-se em casa!