sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Calor... De Toda Ordem

É... eu disse que esse ano ia ser quente... e está sendo quente em muitos sentidos.
Primeiro, quente de verdade. O clima não dá trégua. As temperaturas não baixam, as vezes chove fazendo aquele bafo do chão subir e deixando o ambiente mais insuportável ainda.
Segundo, o andaço de greves no estado: motoristas, correios... 
E querem que eu diga mais? Vai esquentar mais. Esse ano, até que chegue a copa, vai ser uma merdalhama atrás da outra. O termômero social vai chegar aos picos.
(Em tempo: o blog é meu e se não quiser ler, o X superior direito é serventia da casa.)
As pessoas e os movimentos utilizarão esses seis meses que estamos na mídia mundial para protestos. Nada mais justo, visto que num país como o nosso, só quebrando tudo para se ter alguma resposta que preste de quem está no poder. 
E não estou nem falando deste partido ou daquele. Qualquer um que esteja com sua bunda larga sentada em cadeira de chefia, entra no jogo de interesses e a ideologia (what?) vai para baixo do travesseiro. 
Isso se dá em qualquer esfera, em qualquer empresa, em qualquer âmbito. Basta o vivente se sentir "empoderado" que todos os dogmas, tabus, leis ou o que quer seja que norteasse sua vida de pessoa comum vai pro buraco.
Eu não coloco nem por mim a mão no fogo. Por isso mesmo prefiro nunca ter contato com essa posição de chefia (de vez em quando ainda substituo um chefe mas é temporário, ainda bem!). Dizem que é um vírus contagioso e corrosivo.
A nós, reles mortais e trabalhadores que sustentam essa numerosa máfia que nos rouba descaradamente, resta continuar pagando impostos, trabalhar e sobreviver a tudo isso.
...
Beijo

3 comentários:

  1. O momento brasileiro é muito curioso..antigos proletários unidos agora aos honoráveis bandidos da Base Aliada arrecadam num piscar de olhos milhões para pagar a multa de seus angelicais companheiros condenados injustamente.....pode? Melhor fariam de distribuíssem a grana pra quem precisa de verdade.Burguesia se entende,mesmo sendo da esquerda caviar....credo!

    ResponderExcluir
  2. Também peço e imploro para não ser chefe de nada. Na minha área se me deixarem ficar no meu cantinho, quieta pesquisando (fora o ônus das aulas) eu fico é muito satisfeita. Vejo que as pessoas se estressam, se matam, fazem intrigas por uns carguinhos de M. Carguinhos, carguinhos! E se acham Deus com esse poder. Sim, só os tolos ou muito dissimulados não vem que este ano vai ser a Copa das Greves. Se eu pudesse, me mudava para...sei lá...a Islândia durante a Copa, aqui vai estar o caos instalado.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa!