terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Retorno ao Forno

Enquanto se está de recesso, longe dos acontecimentos e da rotina, incluindo diferenças climáticas, parece que o tempo passa mais devagar do que o habitual.
Voltei ontem das férias e parece que o tempo tem outro tipo de relógio. O dia correu hoje!
...
Bom, considerações sobre Paris já fiz mil e uma. É outro mundo, outra cultura, outro clima. Para que pudéssemos chegar aos pés do que eles já possuem lá em matéria de cultura e educação teríamos que ter uma revolução e mais umas cinco gerações quem sabe.
Fico imaginando como sobrevivem com os preços caros de tudo. Mas penso que eles recebem o equivalente para poderem sobreviver por lá.
Quando se vai para um país assim, onde tudo é absurdamente mais caro que aqui, temos que ter em mente que não adianta tentar converter o tempo todo em reais, pelo menos as coisas pequenas e indispensáveis como alimentação. Corre-se o risco de ficar refém desses cálculos e não aproveitar a viagem.
...
Queria muito que a minha filha cultivasse o espírito de curiosidade sobre o mundo e desejasse estudar fora para ter mais experiência de vida. Tento incutir isso nela, mas só o tempo dirá se de fato ela vai querer isso para si mesma.
...
Aqui em Porto Alegre hoje o calor está um absurdo. Amanhã volto ao trabalho e parece que faz anos que não piso por lá. Engraçado como as coisas mudam na nossa mente em tão pouco tempo.
...
Logo falarei mais sobre as experiências parisienses.
Hoje estou cansada e com calor.
Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!