quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

País Sério?


Há cerca de quatro anos atrás, matriculei minha filha num curso de idiomas. O curso era muito picareta. Tal de Fala Idiomas... Aliás, os franqueados eram. Eles alugavam uma sala no colégio onde ela estuda até hoje. Paguei religiosamente todos os cinco meses que ela frequentou + a taxa de matricula. Fiz tudo no cheque pré e deixei-os com eles. Para minha surpresa, na época,
alguém me avisou que eles tinham gerados boletos de pagamento e iriam protestá-los. Corri atrás do dono 
da pocilga, que me garantiu que tinha sido um equivoco e já estavam "rasgando" os tais boletos e que eu não me preocupasse já que tinha deixado os cheques. 
Descobri, assim, meio de surpresa, que existe um protesto num cartório no centro contra um pagamento que não fiz POR BOLETO dessa empresa no valor de R$ 72,00. Para descobrir tive que ir lá, pagar R$ 17,00 e a pessoa praticamente jogou o papel na minha cara. 
Para tirar o meu nome de lá, teria que encontrar esse ex-dono da franquia... adivinhem? O cara sumiu. O curso desapareceu... Eu não tenho como pagar (se eu quisesse pagar) a merda para limpar meu nome por um erro (ou será que foi de propósto?) que eles cometeram.
Devo esperar prescrever daqui um ano (são cinco anos) para ter meu nome limpo de novo.
Cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso não é um país sério. E se eu estivesse na iminência de fechar um negócio, qualquer coisa que precisasse atestar minha idoneidade?
A gente fica amarrado à essa burocracia de cartório, que sequer apresenta uma alternativa prática para se desvencilhar desse novelo de merda em que se fica amarrado.
Tô muito indignada. Se eu encontrasse esse cara hoje, eu dava um soco no meio da cara dele.

Um comentário:

Sinta-se em casa!