quinta-feira, 13 de março de 2014

Poesia do Meu Pai Para Mim

Quando você nasceu fiz uma poesia.
Eras tão frágil e o mundo tão assustador e medonho.
Cresceste sob o olhar curioso e sonhador de quem tanto te ama. O tempo foi passando e, como dizem vocês jovens, nossa curtição foi aumentando. Não imaginas o quanto estamos atentos e prontos a auxiliar-te em tudo o que for preciso.
Hoje novamente inspirado, ofereço-te uma segunda poesia. São palavras que saem da grande fornalha que é o coração de teu pai.

Como eu gostaria minha filha,
Saber valsar para levar-te
Até Deus e dizer-te
Quanto te quero minha Marilia.
E depois num devaneio celestial
Ir mais longe, aos confins do universo
Pedir num coro angelical
E dizer-te que tudo é lindo
Que não existe o mal
Que o mundo é dócil
Que as estrelas brilham
Que os amigos habitam nosso coração
Que devemos a eles nossas emoções
E que seu calor
Nos faz renascer
Nos dando muita razão
Para lutarmos
Para amarmos
E para vivermos...

Poesia criada por ocasião dos quinze anos de Marilia, 14 de fevereiro de um ano qualquer, na cidade de Muçum.

Fonte - http://poesiasdobavaresco.blogspot.com.br/2012/06/marilia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!