terça-feira, 30 de maio de 2017

Costa Amalfitana

Saímos de Pompéia, depois do almoço no Ristorante Vesúvio, fomos em direção à Costa Amalfitana com um grupo menor, com a Martina como guia. Ela é bem nova mas super atenciosa e procurava manter o grupo no horário, preocupada em fazer tudo certo. Saímos de Pompéia pela SS145 e seguimos em direção a vico Equense. Ali começaram aquelas paisagens maravilhosas na costa, com aquelas ribanceiras e curvas de dar medo. Mas estávamos com um motorista napolitano acostumado. Meno male.
Em Sorrento visitamos uma das fábricas do Limoncello di Capri. Acompanhamos todo o processo e provamos a bebida típica da região. 
Depois da visita nos dirigimos à Sorrento e a segunda parada foi num tipo de belvedere com uma vista de tirar o fôlego. Ali presenciei uma briga (sim, uma briga) de japoneses pelo melhor lugar para fotografar. 
Depois passamos em Positano e em seguida Praiano, sempre naquela estradinha de dar frio na barriga onde eles fazem caber dois carros em sentido contrário onde caberia um. 
Na sequência paramos em Amalfi, ficamos no centro, conhecemos o Duomo local e a praça. Tomei um gelato maravilhoso e colocamos os pés na água do Mar Tirreno. Limpíssima e fria. Ficamos nos molhes até a hora de ir embora.Nesse momento o motorista e a guia receberam uma ligação de outra van que tinha estragado e o pessoal precisava chegar em tempo na última chamada no navio em Nápoles.Esse motorista voou por aquelas estradas. Estávamos nos primeiros bancos e presenciamos ele passar milímetros de outros carros, fazer curvas sem diminuir as marchas até alcançar a van quebrada. Subiram os mesmos americanos que tinham almoçado na nossa mesa em Pompéia. 
O motorista fez o que pode e o que nem podia fazer e alcançamos o porto de Nápoles perto das 19:00. Deu tudo certo enfim. Ufa!
Com certeza quero voltar, com mais calma, sem correria e de repente passar um ou dois dias em Capri ou no continente em Amalfi ou Positano. 
Com certeza são as paisagens mais lindas que vi na vida e não me arrendo de ter pego esse passeio, porque de outra forma teríamos que ter escolhido entre Pompeia e a Costa, ambos imperdíveis.
Algumas Fotos:

Vista de Positano
Limões típicos
De perder o fôlego
Cada foto um cartão postal
Amalfi
Positano
Sorrento





Fábrica do Limoncello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!