quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Biografias - Paul McCartney - Uma Vida

PAUL MCCARTNEY - UMA VIDA 
Autor: CARLIN, PETER AMES 

Tradutor: CURY, VANIA MARIA 
Baseado vida/obra: MCCARTNEY, PAUL 
Idioma: PORTUGUÊS 
Editora: NOVA FRONTEIRA 
Assunto: Biografias - Música 
Edição: 1 Ano: 2011 

Sinopse
Construída com base em anos de pesquisa e entrevistas novas com amigos, companheiros de banda e colaboradores, perpassando toda a vida de Paul McCartney, a biografia de Carlin procura capturar as inúmeras facetas de Paul McCartney e pintar um retrato deste importante artista.

Minha Opinião
De todas as várias biografias que li, não foi a quem mais gostei, mas essa é uma das que eu encontrei um retrato mais fiel do biografado. O autor retrata uma versão de Paul que eu nem imaginava. De certo modo me decepcionei um pouco com o ser humano que ele é, talvez porque lendo esse livro eu tenha entendido que acima da sua supremacia comparado aos reles mortais, Paul é um homem. Homens erram, perdem a paciência, erram de novo,... e essa história de vida é recheada de percalços até bem recentemente.
Eu gostei da leitura. E gostei mais ainda de saber o outro lado da história depois de ter lido a biografia de Lennon.
Na verdade o que fica é a ideia de que os Beatles não tinham um comandante, mas dois. Cada qual com suas manias, seus gênios difíceis e uma parceria que dura e durará além do tempo deles, mesmo com todas as brigas e desentendimentos.
Recomendo.
Nota - ♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!