quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Menos Que Nada - 2012

Estava zapeando e encontrei o filme começando num canal aleatório da Net.
Reconheci imediatamente o sotaque, depois o Hospital Psiquiátrico São Pedro aqui em Porto Alegre.
Em seguida descobri que o Gerbase é o diretor do filme (quem não conhece, ele é professor da comunicação da PUC, foi meu professor, era vocal dos Replicantes). 
Na sequência outra surpresa: Elisa Volpato, minha conterrânea de Nova Prata faz uma participação como uma das pacientes do hospital psiquiátrico.
Bom, a trama é mais ou menos, mas o que me arrepiou foi o papel do protagonista. Ele entrou no personagem duma maneira que eu não conseguia imaginar o ator em seu estado "normal".
Vale pelo tema do tratamento psiquiátrico e teorias freudianas de psicologia. 
No IMDB.
Nota 6,5.
Recomendo.

Sinopse do Adoro Cinema: Dante (Felipe Kannenberg) é um doente mental que está internado em um hospital psiquiátrico. Ele foi diagnosticado com esquizofrenia e não fala com ninguém ou recebe visitas. O sujeito desperta a atenção da dra. Paula (Branca Messina), uma jovem residente que decide tratar dele após acompanhar um de seus surtos no pátio do hospital. Procurando desvendar as relações sociais do paciente, a médica decide colher uma série de depoimentos de pessoas que conviviam com Dante antes do tratamento.

Diretor: Carlos Gerbase

Elenco Principal: 
Felipe Kannenberg 
Rosanne Mulholland 
Maria Manoella 
Carla Cassapo

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!