segunda-feira, 4 de novembro de 2019

A Lavanderia - 2019

Este filme, antes de tudo, merece ser assistido para compreender como os ricos ficam cada vez mais ricos, muitas vezes ludibriando outras pessoas por conta da legislação permissiva dos Estados Unidos. 
Eu nem sabia de que se tratavam as offshores dos paraísos fiscais. 
A maneira como o filme mostra o desenvolvimento da ativação de seguro num sinistro nos Estados Unidos, é bem elucidativo.
E a Meryl???? MARAVILHOSA.
Ela faz um encerramento no filme falando sobre a culpa desse sistema existir e a crítica recai diretamente sobre a legislação americana. Muito contundente e forte, como sempre.
No IMDB.
Nota 7,0.
Recomendo.

Sinopse do Adoro Cinema: Ramón Fonseca (Antonio Banderas) e Jürgen Mossack (Gary Oldman) comandam um escritório de advocacia sediado na Cidade do Panamá, de onde gerenciam dezenas de empresas. Eles participam de todo tipo de fraude, sempre dispostos a faturar mais. Um dos casos envolve o pagamento da indenização a Ellen Martin (Meryl Streep), após seu marido Joe (James Cromwell) falecer devido a um acidente de barco. Sem receber a quantia prometida, ela decide investigar por conta própria a empresa que está lhe dando calote.



Diretor: Steven Soderbergh



Elenco Principal:
Gary Oldman
Antonio Banderas 

Meryl Streep

Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!