terça-feira, 12 de novembro de 2019

Sully: O Herói do Rio Hudson - 2016

Maravilhoso. Um filme dirigindo pelo Clint Eastwood e estrelado pelo Tom Hanks, não poderia ser outra coisa senão maravilhoso.
A história do pouso desse avião no Rio Hudson em 2009, logo depois da decolagem em Nova Iorque todo mundo conhece. 
As tentativas da fabricante do AirBus em culpar o piloto, em deixar implícito que ele planejara o pouso deliberadamente para se tornar um herói é esmiuçado no filme.
Com atuação memorável, Hanks se supera e podemos sentir a agonia naquele meio tempo em que ele ficou questionando a si próprio, se teria feito a coisa certa ou não. 
No IMDB.
Nota 8,5.
Recomendo.

Sinopse do Adoro Cinema: 15 de janeiro de 2009. Logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley "Sully" Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos.

Diretor: Clint Eastwood

Elenco Principal
Tom Hanks 
Aaron Eckhart 
Valerie Mahaffey 
Delphi Harrington 
Mike O'Malley

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!