segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Bacurau - 2019

Filmaço da porra! Só digo isso.
Se passa num tempo ali adiante e não muito diferente do que será de verdade. Tem um quê de distopia futurística. 
Acontecem contextualizações sutis que vão aparecendo ao longo da história, trazendo uma inquietante verdade, mesmo que alegórica: perante as nações ricas no hemisfério norte sempre fomos vistos como terceiro mundistas, fáceis de serem dominados e massacrados.
Só que existe no filme algo de catártico, que consegue neutralizar temporariamente a tentativa frustrada dos estrangeiros de tomarem conta da pequena Bacurau.
Meu personagem preferido: Lunga, interpretado por Silvero Pereira.
Mais não digo. Assista!
No IMDB.
Nota 9,5.
Recomendo.


Sinopse do Adoro Cinema: Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Diretor: Juliano Dornelles, Kleber Mendonça


Elenco Principal
Bárbara Colen 
Thomas Aquino 
Silvero Pereira 
Thardelly Lima 
Sônia Braga 
Udo Kier


Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!