domingo, 1 de dezembro de 2019

O Irlandês - 2019

Filmaço do Scorsese. Comprido pra caramba mas vale cada segundo. Só de ver essas figuras
juntas de novo, vale super a pena.
A história é baseada em um livro escrito em 2004, envolvendo a máfia da Pensilvânia, sindicato de caminhoneiros, governos e um "pintor de casas" (assassino a soldo) narrada por esse último no ocaso de sua vida.
Simplesmente maravilhoso. Apesar de ser um filme com violência, traz muita sensibilidade, angústia e fragilidade em personagens gângsters conhecidos pela sua brutalidade.
A personagem Peggy, divinamente interpretada quando criança por Lucy Gallina e adulta por Anna Paquin, mesmo com o poucas falas, foi o tempero do filme. O silêncio dela continha o que de mais profundo pode haver no sentimento de um filho para com seu pai, no caso o personagem de De Niro.
Personagem preferido: Lucy Gallina que interpretou a Peggy Sheeran criança e adolescente.
Imperdível.
No IMDB.
Nota 9,8.
Recomendo.

Sinopse do Adoro Cinema: Conhecido como "O Irlandês", Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

Diretor: Martin Scorsese

Elenco Principal: 
Robert De Niro 
Al Pacino 
Joe Pesci 
Harvey Keitel 
Ray Romano
Lucy Gallina
Anna Paquin

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!