sexta-feira, 29 de maio de 2020

American Horror Story

Comecei assistir essa série pois fazia muito tempo que queria começar. Muito boa!!! 
Acabei a primeira temporada e a história girou em torno de uma família que se muda para uma casa em Los Angeles sem saber que ali ocorreram diversas mortes.
São 13 capítulos e um é mais tenso que o outro. 
Não vejo a hora de começar as demais temporadas.
Fica a dica para quem gosta de suspense!
...
2ª Temporada: Asylum - mistura tudo: religião, nazismo, preconceito, misoginia, homofobia, racismo. Quase tudo se passa num manicômio que na maioria do tempo é gerenciado por uma freira e um arcebispo... imaginem!
Sarah Paulson e Lily Rabe perfeitas!
...
3ª Temporada: Coven - para quem gosta de bruxas, é a temporada perfeita. Tem vodu, tem bruxaria, fantasmas, sangue e tudo se passa Nova Orleans!!!
...
4ª Temporada: Freak Show - Temporada maravilhosa. Show de "aberrações" em cidade onde elas (as aberrações) são mais humanas que os "normais". Imperdível. Evan Peters maravilhoso!

5ª Temporada: Hotel - Antigo hotel reformado em Los Angeles cheio de fantasmas, vampiros e histórias que se interligam. Nessa temporada apareceu meu favorito em todos os personagens de AHS, Denis O'Hare interpretando Liz Taylor. Também nessa temporada estreia na série Lady Gaga.

6ª Temporada: Roanoke - Gira em torno de uma lenda americana, com muita carnificina para quem curte. De todas as temporadas foi a que menos gostei.

7ª Temporada: Cult - Eleição do Trump, afloram todos os piores instintos em todos os americanos. Trata-se de um paralelo com a realidade e podemos adaptar à nossa, aqui no Brasil, inclusive. Evan Peters está maravilhoso no papel do maníaco Kai. 

8ª Temporada: Apocalypse - Final dos tempos, armagedon... apenas poucos selecionados são escolhidos para sobreviverem em abrigos projetados para este fim. Uma junção de demônios, bruxos e bruxas e o retorno do elenco de Coven e Murder House. Para ter uma ideia a Sarah Paulson faz três papéis dieferentes. Evan Peters faz três também... no final a deixa para uma continuação no futuro, provavelmente.
...
Recomendo.
No IMDB.
Nota 8,5

Plataforma: Prime

Nome Original: American Horror Story 

País Origem: USA


Diretor: Brad Falchuk, Ryan Murphy


Elenco Principal
Evan Peters
Sarah Paulson
Denis O'Hare
Kathy Bates
Jessica Lange
Frances Conroy
Lily Rabe
Angela Bassett
Emma Roberts
Cheyenne Jackson 
Taissa Farmiga 
Adina Porter 
Leslie Grossman

Sinopses do Adoro Cinema

1ª Temporada: Murder House - Sem saber dos perigos que estão por vir, a família Harmon sai de Boston e vai para uma mansão em Los Angeles atingida por pequenos conflitos de relacionamento. Logo após a chegada, eles encontram com os Landgons, com quem desenvolvem uma boa relação. Ben Harmon (Dylan McDermott), a esposa Vivien (Connie Britton) e Violet (Taissa Farmiga), a filha, descobrem junto aos seus novos companheiros que a casa possui um ambiente sobrenatural, repleto de fantasmas. 

2ª Temporada: Asylum - Nos anos 60, Irmã Jude (Jessica Lange), Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e Don Thimothy Howard (Joseph Fiennes) comandam a Instituição Mental Briarcliff, responsável por tratar criminosos insanos. Dentre esses pacientes estão a jornalista Lana Winters (Sarah Paulson) e os acusados de assassinato Kit Walker (Evan Peters) e Grace (Lizzie Brochere). Os clientes do manicômio são atormentados por criaturas bizarras e em complexo estado mental. 

3ª Temporada: Coven - Os únicos remanescentes dos julgamentos das bruxas de Salem, no século XV, correm risco de extinção três séculos depois. Uma escola especial de New Orleans ensina às vítimas de ataques misteriosos formas de defesa. A jovem Zoe (Taissa Farmiga) acaba de chegar e guarda um segredo enquanto a líder Fiona (Jessica Lange) volta à cidade para proteger o clã das bruxas. 

4ª Temporada: Freak Show - Jupiter, Florida, 1952. Uma trupe de circo incomum, formada por pessoas extremamente curiosas, acaba de chegar à pequena vila. Ao mesmo tempo, uma estranha entidade obscura ameaça as vidas de todos os residentes da região. 

5ª Temporada: Hotel - O detetive e pai de família John Lowe (Wes Bentley) se muda para o Hotel Cortez a fim de investigar uma série de assassinatos que aconteceram no local. A dona do imóvel é a poderosa Condessa Elizabeth (Lady Gaga), uma mulher que aprecia arte, moda e sangue. 

6ª Temporada: Roanoke - Baseada na lenda de Roanoke, narra a história do casal Shelby (Sarah Paulson / Lily Rabe) e Matt (Cuba Goodin Jr / André Holland), que se muda para uma casa no campo em Roanoke, Virginia, e descobrem uma série de acontecimentos estranhos nos arredores da residência. A temporada traz um formato de falso-documentário para a atração. 

7ª Temporada: Cult - Ally (Sarah Paulson) e Ivy Mayfair-Richards (Alion Pill) são um casal feliz e bem estruturado, com um filho e um negócio que comandam juntas. Após a eleição de Donald Trump, Ally começa a perder o controle e várias de suas fobias volta a lhe causar problemas, o que envolve o sinistro Kai Anderson (Evan Peters), sua irmã Winter (Billie Lourd) e os vizinhos Harrison (Billy Eichner) e Meadow Wilton (Leslie Grossman). 

8ª Temporada: Apocalypse - Costa Oeste dos Estados Unidos. Depois de uma explosão nuclear destruir o mundo, um abrigo subterrâneo é construído especialmente para sobreviventes que possuem uma forte composição genética. Wilhemina Venable (Sarah Paulson) e Miriam Mead (Kathy Bates) comandam o lugar, chamado de Posto 3, e causam tortura àqueles que residem lá. 

9ª Temporada: 1984 - No verão de 1984, Brooke Thompson (Emma Roberts) decide deixar Los Angeles para trabalhar como conselheira em Camp Redwood com seus novos amigos de uma aula de dança aeróbica. Com o tempo, o grupo de jovens passa a ser perseguido por um assassino sanguinário e logo percebe que a única coisa mais assustadora do que isso é o passado de cada um, sempre voltando para assombrar a todos.
Trailers:
1ª Temporada - Murder House

2ª Temporada - Asylum



3ª Temporada - Coven



4ª Temporada - Freak Show



5ª Temporada - Hotel 



6ª Temporada - Roanoke



7ª Temporada - Cult



8ª Temporada - Apocalypse



9ª Temporada - 1984



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!