quinta-feira, 11 de junho de 2020

Empuriabrava

No mesmo dia 5 de março, chegamos no crepúsculo à cidade costeira de Empuriabrava.

Nos hospedamos no Hotel Xons Platja perto do mar, que estava lotado porque estava rolando um circuito ciclistico naquela região. 


Fizemos a reserva pelo Booking e foi tudo super tranquilo. A ideia era ficarmos em Cadaqués mas ficou muito mais barato escolher uma praia próxima. Não fosse essa ideia, talvez não tivéssemos tido a oportunidade de conhecer essa linda cidade.

O quarto do hotel possuia uma mini cozinha, espaço de sala de estar, bom banheiro e sacada. Mas o clima estava esfriando, então não ficamos muito do lado de fora. A vista era sensacional. Do nosso quarto víamos o mar e a praia de Roses


Depois de um banho e irmos no supermercado embaixo do hotel (olha que prático!) fomos caminhar. A cidade estava num clima tipo invernal úmido, poucas pessoas, mas super tranquilo. A maior movimentação era no nosso hotel devido ao evento ciclistico mesmo.


A cidade de Empuriabrava foi construida cheia de canais onde os habitantes e turistas que tem casa por lá atracam seus barcos saindo pelo grande canal para o mar.

No lugar desses canais e ruas havia pântanos que não tinham proteção legal. Foram feitas as primeiras edificações e urbanizações e vendidas basicamente a turistas alemães e franceses que veraneiam por ali até hoje. Inclusive houve protestos na época da parte das instituições ambientais e um pedaço do pântano e da flora original está preservado e protegido desde então.

É um cidade linda e o hotel estava localizado no limite sul, à beira do Rio Muga que desemboca no mar. Em toda a margem do rio há uma pista de caminhada maravilhosa coberta de árvores e do outro lado a parte protegida de que falei anteriormente.

No dia 6 de março tínhamos hora agendada em Cadaqués, cidade vizinha, na casa de Pablo Picasso.

Depois de passearmos por lá e almoçarmos em Roses, retornamos à Empuriabrava. 

Caminhamos, tomamos mate e fomos de carro ver mais canais da cidade. Era quase impossível ficar fora do carro por conta do vento e do frio, apesar do sol.
Aproveitamos o crepúsculo para irmos ao Carrefour na entrada de Roses para pegarmos algumas coisas para a viagem do dia seguinte.

No dia 7 de março, acordamos, tomamos nosso café e fizemos checkout. Junto com a gente diversos comboios e ciclistas também estavam saindo. Fomos em direção ao nosso próximo destino: Andorra.


Amamos Empuriabrava. Imagino que a cidade fique cheia no verão e gostaria de ter a oportunidade de visitar numa época de calor.

Alguns cliques:









































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!