segunda-feira, 4 de maio de 2020

O Barato de Iacanga - 2019

O "Woodstock" brasileiro.

Muito bom o documentário sobre as edições do Festival de Águas Claras, que reuniu em suas edições Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Raul Seixas, João Gilberto, Jorge Mautner, Alceu Valença, Moraes Moreira e tantas outras bandas e artistas da contra cultura brasileira.
Era um momento delicado quando a primeira edição rolou, em 1975. Os  idealizadores eram (muito) jovens e usaram a fazenda do pai 
A segunda só foi feita seis anos depois, em 81, e seguiu por mais dois anos.
Os vídeos originais chegam a arrepiar a gente, e os irmãos Leivinha e Elici, participando e contando tudo que aconteceu naquela época em que ainda era permitido sonhar.
No IMDB.
Nota 9,0.
Recomendo.

Nome Original: O Barato de Iacanga

País Origem: Brasil

Diretor: Thiago Mattar

Elenco Principal:

Sinopse do Adoro Cinema: A história do Festival de Águas Claras, o lendário festival ao ar livre de música brasileira que, fazendo sucesso entre a década de 1970 e de 1980, ficou conhecido por muitos como o Woodstock do Brasil. Unindo entrevistas com artistas e fundadores do evento à imagens de arquivo de shows históricos e bastidores, o documentário relembra a trajetória que tornou o festival um símbolo da contra cultura no país.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!