quinta-feira, 17 de setembro de 2020

O Guardião Invisível - 2017

Primeiro dos três filmes baseados na obra de Dolores Redondo: a Trilogia Bástan.
Mistura suspense, personagens fortes, mitologia basca e paisagens lindas. 
Foi uma boa surpresa da Netflix e acredito que essa mistura só deu certo porque a autora da trilogia vive e conhece a região onde se passa a história, seu folclore e estilo de vida dos habitantes. 
E da parte dos filmes, o diretor soube respeitar e colocar com delicadeza na tela. Além do mais o ator que interpretou Merli (Francesc Orella) faz o papel do investigador Fermin, além de alguns outros intérpretes de La Casa de Papel (o legista e o namorado de uma vítima).
Recomendo para quem adora suspense.
No IMDB.
Nota 7,5.

Nome Original: El Guardián Invisible 

País Origem: Espanha, Alemanha 

Locações: Elizondo, Navarra, Espanha 

Diretor: Fernando González Molina

Elenco Principal:
Marta Etura 
Elvira Mínguez 
Nene 
Francesc Orella 
Itziar Aizpuru 
Benn Northover

Sinopse do Adoro Cinema: Amaia Salazar (Marta Etura), inspetor de polícia de Pamplona, ​​é orientada por seu superior para investigar um assassinato. O caso refere-se a uma adolescente cujo corpo nu foi encontrado ao lado de um rio perto de Elizondo, cidade natal de Amaia, uma vila chuvosa cercada por florestas e montes, cheia de mitos locais e superstições antigas. O instinto de Amaia para casos criminais será contestado, à medida que mais corpos nus de meninas adolescentes forem encontrados na floresta. Tentando resolver o caso e descobrir a identidade do assassino, Amaia deve não apenas enfrentar seu próprio trauma de infância devido aos abusos de sua mãe, mas também uma crescente suspeita de que talvez o assassino seja alguém que está perto demais para se confortar. 

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!