domingo, 6 de dezembro de 2020

Star Trek III - À Procura de Spock - 1984

Este foi o primeiro filme que o intérprete do Dr. Spock - Leonard Nimoy - dirigiu.
Bem devagarinho, eles vão melhorando um pouco a qualidade da edição com o que se tinha de tecnologia na época para usar.
O roteiro é bacana, um pouco mais arrastado que os anteriores, mas pra quem é fã, não interessa. É só uma chance de melhorar no próximo.
"Sempre foi mais fácil destruir do que criar" Dr. Spock
No IMDB.
Nota 7,5
Recomendo.

Nome Original: Star Trek III: The Search for Spock

País Origem: USA 

Locações: Estados Unidos 

Diretor: Leonard Nimoy

Elenco Principal:
William Shatner
Leonard Nimoy
DeForest Kelley
James Doohan
Walter Koenig
George Takei
Nichelle Nichols
Robin Curtis
Merritt Butrick
Phil Morris
Foster Scott

Sinopse do Adoro CinemaApesar do comandante James T. Kirk (William Shatner) ter derrotado Khan e Gênesis ter sido criado, estas vitórias tem um sabor amargo, pois Spock (Leonard Nimoy) está morto. Seu corpo foi colocado em uma cápsula, que foi parar em Gênesis. Além disto Leonard McCoy (DeForest Kelley), o médico da Enterprise, está se comportando de forma muito estranha. Repentinamente chega Sarek (Mark Lenard), o pai de Spock, que se mostra muito irritado com Kirk, pois não entende por qual razão ele mandou Spock para Gênesis, lhe negando um futuro. Kirk argumenta que não viu futuro algum, mas Sarek retruca dizendo que só o corpo de Spock estava morrendo e Kirk foi o último a vê-lo. Sarek acredita que Spock pediu para Kirk para ser mandado para o seu planeta natal, Vulcano. Sarek crê que Spock deu para Kirk o seu Katra, o seu espírito. Kirk afirma que Spock não fez nenhum pedido nos seus últimos momentos e Sarek por sua vez fala que Spock não teria feito isto abertamente, então Sarek pede se unir à mente de Kirk, para ler seus pensamentos. Para surpresa de Sarek, Spock não tinha unido sua mente com a de Kirk, pois os vulcanos fazem isto quando o fim do corpo está próximo. Sarek então pede desculpas e Kirk diz que estavam separados e não podiam se tocar. Sarek então fala que tudo que Spock sabia foi perdido, mas então Kirk admite a hipótese de Spock ter feito contato com outra pessoa e, examinando gravações da Enterprise, descobre que Spock uniu sua mente à de McCoy. Sarek então diz, que um está vivo e outro não, mas ambos sofrem. Para remediar esta situação, Kirk deve levar Spock e McCoy ao Monte Seleya em Vulcano, pois somente lá ambos encontrarão a paz. Fica necessário agora achar o corpo de Spock, para que carne e alma sejam reunidos em Vulcano. Kirk tenta primeiramente recuperar o comando da Enterprise, que é considerada uma nave obsoleta, pois pretende ir até Gênesis, onde está o corpo de Spock. Porém o alto comando veta a idéia, então Kirk finge se conformar mas na verdade planeja roubar a Enterprise, juntamente com a tripulação da nave, pois o importante é concretizar a missão, sem se importar com as conseqüências.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!