sexta-feira, 5 de julho de 2019

Democracia em Vertigem - 2019

Nunca fui defensora do governo Dilma mas reconheço que nada foi provado
contra ela e que todo o circo montado para tirá-la do governo, e, posteriormente tirarem Lula das eleições de 2018 foi um grande acordo da direita com com o centrão.
No meio disso tudo viabilizaram o PIOR candidato e a PIOR pessoa possível a chegar na presidência da República.
Eu chorei as três vezes que assisti, sentindo um misto de culpa por ter pensado lá no início que a Lavajato era séria e que Moro tinha uma boa índole e raiva de toda essa situação.
Chorei por saber que por conta de todo esse revés na esquerda eu perdi amigos, perdi familiares simplesmente pelo fato deles preferirem acreditar nesse golpe, porque sim, foi um golpe bem orquestrado e articulado. 
Enfim, resta torcer que minha filha e meus netos tenham mais consciência em suas escolhas.
Quanto ao filme, a Petra é filha de esquerdistas ligados ao movimento, que lutaram muito na ditadura. É neta de empreiteiros da Andrade Gutierrez também. Ela viveu no meio desses dois mundos e sim, o filme tem viés esquerdista. Quem assiste já sabe o que vai ver.
No IMDB.
Nota 8,5.
Recomendo.

Sinopse do Adoro Cinema: Documentário sobre o processo de impeachment da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que foi considerado como um dos reflexos da polarização política e da ascensão da extrema-direita para o poder. O filme conta com imagens internas e exclusivas dos bastidores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e do Palácio da Alvorada, enquanto ocorria a votação para a queda de Dilma.

Diretor: Petra Costa

Elenco Principal: políticos, Petra e pessoas públicas do país.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!