quinta-feira, 10 de outubro de 2019

O Primeiro Dia

FICÇÃO - O PRIMEIRO DIA

Autor: LEVY, Marc
Idioma: PORTUGUÊS 
Editora: SUMA 
Assunto: Ação e Suspense
Edição: 1 
Ano: 2012 
ISSBN: 9788581050980

Resenha segundo a Saraiva: Keira é uma arqueóloga que possui um misterioso pingente, presenteado por uma criança que cuidou durante um bom tempo na Etiópia. Após uma tempestade, é forçada a voltar para casa e abandonar suas escavações. Na França, seu colar desperta a atenção de um professor, que promete estudá-lo com Keira. Adrian é um astrônomo que volta à Inglaterra após uma temporada no Deserto do Atacama e conheceu Keira há tempos. A vida dos dois se cruza e, por causa do pingente, ambos são jogados em uma busca pela origem do universo e da humanidade – e perseguidos por quem teme os resultados dessa procura.

Minha Opinião: O livro é interessante e tem sequência ("A Primeira Noite"). Só descobri quando cheguei no final da leitura.
A história é bem mirabolante, mas é amarradinha. E dentro do mundo ficcional, como nada é impossível, tudo bem.
Não é meu tipo preferido de livro, tanto que ele é curto mas eu demorei para ler. Uma coisa boa, que me ajudou ir adiante foram os capítulos curtos. Assim me colocava algumas metas e consegui chegar no final.
Enfim, ficou na média. Nada de extraordinário.

Nota: ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!