quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Indústria Americana - 2019


Esse documentário retrata não só o choque cultural provocado por uma indústria chinesa em solo americano, como o poder dessa economia emergente num país desenvolvido e tão diferente dela culturalmente.
Gostaria de entender como conseguiram filmar determinadas situações, como por exemplo as reuniões só para chineses onde se tratava explicitamente o empregado americano como preguiçoso e indolente.
Ou então as reuniões de coação dos funcionários para que votassem contra a formação do sindicato.
Aspectos culturais chineses também foram mostrados e o que de certa forma choca a nossa cultura ocidental, para eles é muito normal. Por exemplo, jornada de 12 ou mais horas, isentos de folgas semanais. Famílias separadas meses ou anos a fio em prol do trabalho, que para os chineses é o aspecto mais importante de suas vidas.
Filme que de certa maneira responde algumas questões para quem se pergunta como a China chegou onde chegou, como conseguiu se tornar uma das nações mais importantes do mundo, economicamente.
No IMDB.

Nota 8.
Recomendo.

Nome Original: American Factory

País Origem: Estados Unidos

Diretor: Steven Bognar, Julia Reichert,

Elenco Principal: pessoas reais

Sinopse do Adoro Cinema: Na cidade de Ohio, durante um grande momento pós-industrial, um chinês bilionário se aproveita de um terreno abandonado da General Motors para para criar a própria empresa no local, com a intenção de realizar uma grande mudança no cenário norte-americano. Com a contratação de mais de dois mil trabalhadores para as construções, as perspectivas para Ohio se amplificam.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa!